Peggasus participa de evento de Tecnologia da Informação no Instituto Metrópole Digital

Compartilhar

Executivos de algumas das maiores empresas de Tecnologia da Informação instaladas no Brasil, como é o caso da Microsoft e da Uber, estarão em Natal nesta sexta-feira (8) para participar do evento “Transformação Digital e Inovação: tendências e oportunidades”, que tem inscrições gratuitas.

Realizado em parceria entre o Instituto Metrópole Digital (IMD), unidade acadêmica especializada da UFRN, e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o evento acontece no auditório do prédio central do IMD, no Campus Central da universidade. Acompanhe a transmissão ao vivo através do canal do IMD no youtube.

Dentre os destaques da programação estão cases que serão apresentados em um painel, como o que será exposto pelo diretor de assuntos corporativos da Microsoft, Márcio Gonçalves, que tratará do tema “Desafios e Oportunidades da Computação em Nuvem e da Inteligência Artificial”.

Já o gerente de políticas públicas da Uber para o Nordeste, Silas Cardoso, irá falar sobre os desafios regulatórios relacionados a negócios inovadores, como é o caso do modelo implementado pela própria Uber.

O executivo de negócios na empresa BRQ, Jose César do Nascimento, vai tratar do tema “Plataforma de Soluções de Atendimento”. Ele vai expor a experiência da empresa com o serviço de plataforma “SaaS” de gestão de atendimento virtual. A sigla que dá nome à plataforma significa, em inglês, “Software as a Service”.

A SaaS é um método de oferecer softwares e soluções tecnológicas para empresas através da internet. Assim, a empresa que contrata o serviço não precisa instalar, manter ou atualizar hardwares ou softwares, e a plataforma funciona sob demanda, para atendimento ou atividades como o comércio digital.

Além das empresas citadas, também farão parte da comitiva da Brasscom representantes da Embratel, Indra, Sonda, Stefanini e TOTVS. O evento terá início com apresentações sobre o Instituto Metrópole Digital e sobre a Brasscom, que será representada pelo seu gerente executivo, Sérgio Paulo Gallindo.

A Brasscom representa 62 empresas e 20 instituições e exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal. Entre os seus objetivos está o de contribuir para o aumento da competitividade do setor de tecnologia da informação e comunicação, além de buscar fomentar a transformação digital no Brasil.

Mais detalhes sobre a programação e as inscrições podem ser obtidos por meio do seguinte LINK. O evento tem capacidade para até 190 pessoas.

SERVIÇO:

Transformação Digital e Inovação: tendências e oportunidades
Data: 08/06 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Instituto Metrópole Digital (Av. Capitão Mor Golveia, s/n, Natal/RN, ao lado da CAERN e da Residência Universitária)

Com informações: Site IMD

 

Comentários no Facebook