MEI: Saiba como renegociar dívidas e limpar seu nome

Compartilhar

Por isso, saber organizar-se e encontrar alternativas que ajudam o microempreendedor com a vida financeira são muito necessárias.

O que posso fazer para negociar dívidas e limpar meu nome?

Para os microempreendedores individuais que precisarem sair do sufoco, a MEI Fácil reuniu algumas dicas de como encontrar as soluções ideais para melhorar a vida financeira do seu negócio.

Era uma vez uma dívida…

Sabe aquela conta que você esqueceu o prazo e acabou pagando com juros? Essa pequena distração foi uma das principais causas de endividamento de Rogério, caso de um cliente que iremos usar de exemplo.

“Microempreendedor de 33 anos, Rogério decidiu que precisava regularizar a situação do seu MEI. Ele oferece serviços de consertos de computadores e celulares, mas ainda se perde um pouco na organização das contas. Além de não ter a data de vencimento das suas despesas, ele desconhece as opções existentes para limpar o nome.”

Como já falamos aqui, é muito comum que o MEI acabe atrasando ou esquecendo do pagamento do DAS. Isso pode ser um problema na hora de organizar a vida financeira do seu negócio.

Ele precisa, no entanto, melhorar o controle de suas finanças para evitar que esse erro aconteça e possa finalmente lucrar com os seus serviços.

Conheça o seu orçamento e organize os seus gastos

A sua empresa está operando no vermelho e você decide que tomar uma atitude que contribua na melhora da situação financeira. Antes de qualquer decisão é importante que o MEI faça uma lista com todos os gastos.

O mapeamento das contas te ajudará a identificar o “Calcanhar de Aquiles” das suas finanças. Aqui, a regra é conhecer todas as despesas: gastos com cartões, empréstimos e contas a serem quitadas.

Monte também listas com informações do que pode ser economizado, outra de itens para serem vendidos, e até mesmo uma relação com formas de se obter renda extra.

Com todas essas informações em mãos, não esqueça de colocar todas as despesas em uma planilha. Analise as contas e faça uma balanço de tudo o que prejudicou a vida financeira da sua MEI. Esse arquivo te ajudará no controle do orçamento mensal.

Negociar dívidas – Pagou Fácil

Para que todo planejamento tenha um resultado positivo é importante que exista o comprometimento do microempreendedor.

Por esse motivo, conhecer o orçamento mensal e o quanto se pode gastar é fundamental para que os erros não se repitam.

A Pagou Fácil, por exemplo, é uma plataforma que te ajuda a encontrar as melhores alternativas de pagamentos. Além de negociar às dívidas, ela te ajudará a encontrar as melhores formas de limpar o seu nome.

Lembre-se também de guardar uma parte do orçamento para os imprevistos. Evite que se forme uma nova bola de neve de contas. Com um dinheiro reservado fica mais difícil você ser pego desprevenido.

O sistema Peggasus dispõe de uma solução ideal para o microempreendedor individual, conheça mais detalhes com os nossos consultores através do telefone (84) 3235-1800. #VemPraPeggasus

Com informações: MEI Fácil

Comentários no Facebook