Localização e sistema de ponto: conheça 5 benefícios de ter um ponto móvel

Compartilhar

Quais os benefícios para o RH e o colaborador? A localização e sistema de ponto se integram a isso?


Embora seja uma boa opção para os colaboradores que exercem suas atividades fora da empresa, o ponto móvel é adequado para a empresa como um todo.

Confira agora os 5 benefícios desse recurso e entenda o porquê!

1. Agilidade
Quando falamos que as vantagens do ponto móvel não se concentram apenas nos trabalhadores externos, queremos dizer que um quadro de colaboradores tradicional também pode ser beneficiado pela ferramenta.

Quem trabalha com recursos humanos conhece bem a famosa “enroladinha” no início e fim da jornada de trabalho. O argumento é sempre o mesmo: a fila para fazer o registro de ponto. O resultado é composto de postos de trabalho vazios na manhã e no final da tarde.

Contar com um sistema que permite ao trabalhador registrar a jornada do próprio smartphone torna essa rotina mais ágil, uma vez que ele não precisa enfrentar filas para isso, e a ação pode ser realizada diretamente do seu local de trabalho.

2. Otimização do tempo
O RH é diretamente — e positivamente — impactado com a adoção de um ponto móvel. A dinâmica de funcionamento permite que o setor receba todas as informações pertinentes à rotina do trabalhador em tempo real e online, otimizando o cotidiano e trazendo mais segurança aos processos.

Quando o assunto é gestão de pessoas, a tecnologia surge como uma grande aliada. Centralizar todos esses dados em um único lugar colabora para um trabalho mais eficiente e ágil e diminui a incidência de erros.

3. Redução de custos
A otimização da rotina do RH vem acompanhada de uma outra vantagem: a redução de custos. Como os recursos utilizados favorecem o acompanhamento da jornada diária dos trabalhadores, a gestão do banco de horas é realizada de maneira mais eficiente.

Isso significa que há um controle maior sobre as horas extras, que ajuda a empresa a reduzir os custos provenientes de horas indevidas.

4. Transparência
Quando o RH tem um controle mais eficiente sobre o registro de ponto, evitando erros ou falsificações nas marcações, os colaboradores podem contar com uma gestão mais transparente. Essa é uma característica que tem um impacto bastante positivo na produtividade e na retenção de talentos.

Além disso, o ponto móvel proporciona aos profissionais a possibilidade de controle da própria jornada. Ao conceder mais autonomia às equipes, a empresa garante um time cada vez mais engajado e responsável.

5. Economia de recursos
Por se tratar de uma solução mobile, não é necessário fazer grandes investimentos em dispositivos fixos. Consequentemente, não há custos para manter esses equipamentos.

Assim, tanto o registro da jornada como a sua gestão podem ser feitos pelo smartphone pessoal dos colaboradores envolvido

Com informações blog Pontomais

Comentários no Facebook