Gestão inteligente de telefonia empresarial

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Gestão de telefonia empresarial

Um dos grandes desafios em uma empresa é administrar as despesas. Segundo o Sebrae, muitas empresas encerram suas atividades por não conseguirem se organizar financeiramente.

Entre as que causam mais dor de cabeça, se pode destacar a conta telefônica, que tem um valor mensal relativamente alto. É bem difícil controlar o número de ligações feitas e recebidas, ainda mais se a empresa precisar fazer ligações para outros estados, ou até mesmo internacionais. Algumas operadoras costumam oferecer pacotes mais econômicos e redução de taxas por minuto, mesmo assim é um custo imprevisível, sem falar nas cobranças indevidas.

Para conseguir gerenciar tudo e buscar soluções para reduzir essa despesa necessária, muitas empresas acabam contratando outras empresas especializadas em gestão de telefonia empresarial, resultando em novos gastos, o que nem sempre estava planejado dentro do orçamento.

O que acontece muitas vezes também, é a redução de ramais e a obrigação de restringir ligações externas, prejudicando muitas negociações e a expansão dos negócios.

Lembrando também, que estamos vivendo um mundo digital, onde a internet se tornou um meio de comunicação essencial para a maioria das pessoas, ou seja, além do telefone, a empresa precisa contratar um serviço de acesso à rede.

 

Telefonia em nuvem

Uma solução bastante rentável é mudar a telefonia convencional para a telefonia baseada em nuvem, o PABX em nuvem. Depois dos avanços da tecnologia, que melhoraram consideravelmente a velocidade de transmissão dos dados via internet, o Voip, Voz sobre IP, ou mais precisamente voz e dados através da internet, se tornou uma opção convidativa para as empresas.

A telefonia em nuvem é um forte aliado quando se fala sobre gestão de telefonia empresarial por muitas vantagens:

Redução dos custos:

A primeira é vantagem mais interessante. A empresa pode realizar chamadas locais e para mais de 50 países, com um único valor muito mais acessível. Para ter uma ideia, há uma economia de 50% nas ligações internas e de até 70% para as internacionais.

Flexibilidade:

Muitos negócios são perdidos por o empresário ou responsável precisar sair para resolver outros assuntos. O cliente entra em contato pelo telefone, e por ter que esperar muito tempo para ser atendido, acaba desligando.

Com o PABX em nuvem, é possível atender seus clientes de qualquer dispositivo conectado à internet, basta contratar a opção Me ache/Me siga, que direciona todas as ligações para números listados pelo usuário.

Facilidade de configuração:

Os sistemas de PABX convencional são cheios de complicados botões e fios, que precisam de um técnico especializado para montar a estrutura e configurar cada ramal. Isso sem falar no espaço que ocupa dentro da empresa.

Diferentemente, o PABX em nuvem dispensa fios extras, porque toda a estrutura é configurada direto do servidor, a partir de uma interface intuitiva. Muito mais fácil para administrar o sistema telefônico.

Escalabilidade:

Em um sistema convencional, aumentar ou reduzir o número de ramais se torna bem complicado e atrapalha todo o andamento da empresa. Com o sistema virtual, isso pode ser facilmente feito através do servidor, em poucos minutos, sempre que for preciso.

Maior controle de chamadas:

As contas telefônicas tradicionais são confusas para entender, com erros na cobrança e nem sempre os relatórios são feitos da melhor forma.

Empresas que contratam o PABX em nuvem tem um portal do usuário, com um controle preciso de chamadas, com o histórico de chamadas feitas, recebidas e perdidas, com o tempo de duração de cada uma. Tudo com gráficos e guias de fácil entendimento.

Segurança e garantia de um bom atendimento:

Gravação de chamadas auxiliam muito para avaliar como foi o atendimento, e se houver algum desentendimento entre cliente e empresa, é mais simples de resolver. Também existe um gerenciamento, monitoramento e histórico das chamadas, para um melhor controle do atendimento.

Integração:

O sistema integra clientes, funcionários e colaboradores através de videoconferências, além de poder compartilhar informações e enviar e-mails.

Com o PABX em nuvem, através do sistema Voip de telefonia virtual, a conta de telefone não será mais uma despesa que trará problemas financeiros para a empresa, na verdade, será um investimento que trará muitos benefícios, aumentando a produtividade e as vendas, abrindo espaço para novos investimentos.

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