Empresários adotam PABX em nuvem para diminuir os custos e aumentar a produtividade

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A necessidade de atender um maior número de consumidores 3.0, realizar serviços em um menor espaço de tempo e o crescimento da concorrência em todos os nichos de mercado levam mais empresas a aderirem a sistemas que otimizam tudo isso a um menor custo, com isso a tendência é que o sistema de telefonia em nuvem substitua a telefonia fixa.

Em um mundo tecnologicamente mais avançado, onde a internet se tornou o meio de comunicação continuamente acessado, a opção de um sistema de PABX em nuvem vem tomando cada vez mais espaço e se tornando um recurso essencial.

Fim da telefonia fixa

Pesquisas feitas pela Jive Communications Inc., empresa dos Estados Unidos pioneira em tecnologia de ponta baseada em nuvem, que também veio para o Brasil há dois anos, apontam que a telefonia convencional será extinta ainda em 2018 e apenas 6% da população americana usará telefonia convencional. “Com os avanços tecnológicos e a melhoria constante da qualidade da Internet, a tendência será a migração para a nuvem”, confirma Jonathan Melo, gerente de marketing da Jive Brasil.

No Brasil, a telefonia fixa também sofreu uma queda, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De fevereiro a março desse ano, a agência registrou o cancelamento de 94,5 mil assinaturas de linha fixa no país. Mais e mais consumidores estão migrando para a telefonia virtual e buscando o atendimento das empresas pela internet.

Baixo custo

Essa realidade de mercado se une ao baixo custo para a implementação do PABX em nuvem, que é bem menor que um sistema físico, já que dispensa aparelhagens ligadas a estruturas complicadas. Com atualização automática diretamente do provedor. Além disso, as empresas tem uma redução de até 70% nos gastos com ligações interurbanas e internacionais e um maior controle financeiro.

Aumento da produtividade

“A busca pela telefonia em nuvem aumenta a cada dia no Brasil devido às inúmeras vantagens que a solução traz como mobilidade, escalabilidade, redução de custos e aumento de produtividade, coisa que a telefonia convencional não consegue proporcionar”, afirma Melo.

O aumento da produtividade se deve não apenas à rapidez em responder as necessidades dos clientes como a agilidade de comunicação entre funcionários integrando voz, vídeo, mensagens e arquivos em um mesmo sistema operacional disponível em qualquer aparelho conectado à internet. Dessa forma, é possível realizar reuniões e teleconferências e os funcionários podem atender os clientes de onde estiverem.

Edna Brito, da Saúde Pura e Simples, comentou como foi lucrativo implementar o PABX em nuvem, “permitiu proporcionar à nossos pacientes um atendimento único, mais flexível e humano. Além de otimizar o tempo gasto em cada ligação para agendamento, o sistema facilitou a comunicação interna entre os funcionários, com a implementação dos ramais, que podem ser transportado por celulares, facilitando a comunicação mesmo que o funcionário não esteja fisicamente presente na empresa. Uma série de benefícios, por um custo 50% menor do que tínhamos na época”.

Atender ao cliente através do PABX em nuvem vem se mostrando eficaz. A empresa pode ampliar o número de empregados, através de trabalho remoto, que alcançam cada vez mais espaço no mercado de trabalho, aumentando a demanda de clientes satisfatoriamente atendidos. Para quem trabalha ou pensa em começar a trabalhar no método home office, o PABX em nuvem é bem interessante.

Com informações Revista Exame

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